Ok, o grande dia foi ontem... a tão esperada ida na endócrino... só que: fuen, fuen, fuen!!!!
Não, eu não deixei de ir... eu fui... mas me decepcionei 100%. Pensem num protótipo da Barbie... pronto eis a figura da tal. Começamos bem mal... o meu santo não bateu com o dela.
Mas vamos por parte...
1º Embate: Ela já foi falando, sem me deixar dizer o que eu pretendia, quanto mais ela falava, mais vontade de fugir de lá eu tinha. Poxa! Ok eu sei que sou gordinha e tal, mas não precisa ficar que nem gato e rato tentando achar alguma doença em mim. Ela afirmou que eu tinha problema de glicose, não eu não tenho, minha taxa de glicose pelo que como de doçuras é relativamente baixa e boa diga-se de passagem. Depois foi a vez dela afirmar que eu deveria ter colesterol alto, não, eu praticamente não como gorduras, frituras. Achei que tinha parado por aí.... mas não, veio a fatídica afirmação tu tens pressão alta... gente eu já tava a ponto de chorar, eu não tenho pressão alta, pelo contrário minha pressão não passa dos 13, no máximo chega a 14 e pouquinho. Beleza, passada a fase das autoafirmações sem nunca ter me visto...
2º Embate: a fase das perguntas, ao menos ela teve a decência de perguntar alguma coisa, na verdade três: minha altura, seu tinha problema de tireoide e se eu era ansiosa! Respondi na boa, mas acho que ela deveria ter me medido, ter medido meu quadril, meu busto, enfim, ela não mediu nada!!!! Não tenho problema de tiroide, a bendita não convencida colocou as mãos no meu pescoço e me mandou engolir ¬¬, tchê ela tava doida pra achar alguma doença em mim... quanto a ansiedade, siiiiiim, sou mega ansiosa, pronto, pra quê: ela teve certeza que eu descontava na comida... huahuahua - só rindo, eu não desconto minha ansiedade na comida, quando estou ansiosa/nervosa eu pinto minhas unhas, eu ouço música, só não posso passar perto de livraria, daí sim eu perco o controle! Mas o fato é que nesse momento ela mostrou as garras e o intuito dela desde o princípio: ME ENTUPIR DE REMÉDIOS... ela me receitou um remédio pra ansiedade, esse eu vou tomar, não vejo problema algum, pois isso pode me ajudar no dia-a-dia...
3º Embate: A bonita afirmou que sozinha eu não vou conseguir emagrecer, sim eu sabia disso, justamente por isso fui buscar auxílio médico. Só que em momento algum ela falou em fazer exercício físico, só me mandou seguir a acadêmia (isso depois que eu havia falado que fazia) e reforçar exercícios aeróbicos - oiee! eu já faço isso querida -, mas o pior estava pra vir...
4º Embate: pra mim perder o que desejo de peso, a ajuda a que ela se referia lá no início não era o mesmo auxílio que eu procurava, pasmem a ajuda dela pra mim emagrecer não era fazer uma reeducação alimentar aliada a exercícios e sim tomar remédio, não apenas o da ansiedade, mas sim SIBUTRAMINA - essa era a ajuda que ela tinha a me ofertar, e eu não quero isso pra mim, de jeito nenhum eu vou tomar isso.
5º Embate - o último: sai de lá engolindo o choro, decidida a provar pra ela que eu não preciso da droga do remédio dela pra emagrecer eu vou fazer isso do meu jeito, aliando todos os meus outros regimes - receitados por endócrinos de verdade, que não estão ali só com intuito de ganhar dinheiro, pois foi essa a impressão que ela me transmitiu: visar lucros em cima de trouxas que querem emagrecer a todo custo!
Extras: a dieta que ela me passou além de absurda foi retirada da internet, como eu sei?! Gente moramos no RS, temos uma linguagem própria, como o nordeste também tem, e temos alimentos que não existem aqui e no nordeste existem, como por exemplo: caruru = no RS é brejo, inço que dá em hortas e plantações, incomestível. Ahh e não convencida de eu não ter nenhum dos problemas do 1º embate ela pediu um exame de sangue que, literalmente, só falta captar em qual reencarnação meu corpo se encontra. ¬¬ Além de que junto do remédio ela disse que eu iria fazer uma dieta restritiva de carboidratos e proteínas (detalhe, não era reduzir o que ela pedia, era cortar, tirar fora da minha alimentação)!
Bom... tirem suas conclusões quanto a essa pessoa. Eu comecei ontem uma reeducação alimentar, baseada na minha antiga dieta, estou decidida a segui-lá direitinho e pra isso já substitui o pão, meus sucos passaram a ser de soja, meu açúcar agora é orgânico ou demerara, estou comendo de três em três horas... e bola pra frente, cabeça erguida e foco, pois eu vou conseguir o que quero!
Beijoos
Luh!!!